quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Brasil mudando sua política de governo

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) afirmou que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai ao Senado na próxima quarta-feira (16) na Comissão de Relações Exteriores da Casa para explicar as negociações para a compra de 36 caças pelas Forças Armadas do Brasil. Casagrande diz ter marcado a data em conversa por telefone com o ministro na manhã desta quarta-feira (9).

O assunto da compra dos caças ganhou o noticiário após os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Nicolas Sarkozy, terem emitido um comunicado conjunto na segunda-feira (7) anunciando a abertura de negociação entre os dois países para a compra de 36 aviões.

O ato foi entendido como uma decisão do governo brasileiro favorável ao modelo francês. Nesta terça-feira (8), o Ministério da Defesa negou que a decisão já tenha sido tomada. Segundo a pasta, o Brasil continuará negociando também com Estados Unidos e Suécia.

O valor total do negócio pode chegar a US$ 4 bilhões. O item considerado primordial para a decisão brasileira é a transferência de tecnologia. A exigência tem aproximado o Brasil do modelo francês devido à parceria entre os dois países. Em encontro com deputados nesta terça-feira, Jobim teria dito que este tema é o que vai definir a compra.

O Brasil passa a ser alvo das potências mundiais, isto explica a necessidade de armamento. Temos uma bacia hidrográfica riquíssima, uma floresta riquíssima (floresta amazônica), e o tal do pré-sal que promete trazer muita renda renda e problemas também. O Brasil está se armando para defender seu território. E você o que acha disso? Qual seria sua medida a tomar?LIBEEDADE DE EXPRESSÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário